AMAZÔNIA – A CULTURA DOS POVOS ORIGINÁRIOS MANTÉM VIVO O SABER DA FLORESTA,

será bilíngue (português e inglês), e foi aprovada pela Lei Rouanet, sendo agora projeto de incentivo pelo Ministério da Cultura!

O intuito é mostrar o impacto de mais projetos que fomentam a educação, cultura e o desenvolvimento econômico para a população amazônica, bem como a infraestrutura, que atende, principalmente, as regiões remotas, aliados à preservação ambiental e soluções para o combate à crise climática.

A produção do livro já iniciou com alguns parceiros, tais como: Alcoa, Agropalma, Benevides Madeiras, Lucena Infraestrutura, Urucuna, Hydro, e, recentemente, via Lei Rouanet, a empresa Suzano, maior produtora de celulose do mundo.

📌 Saiba como sua empresa pode participar e os benefícios do patrocínio!


Formas de participação:

A empresa pode optar por investimento direto ou via Lei Rouanet, sendo este um projeto incentivado pelo Ministério da Cultura, ou seja: as Pessoas Jurídicas que tributam com base no lucro real podem aplicar até 4% do Imposto de Renda (IRPJ) a pagar, e as  Pessoas Físicas que aplicam até 6% do Imposto de Renda (IRPF) a pagar,  terão 100% do valor aplicado recuperado, ou seja, todo seu investimento neste projeto cultural de volta!

A empresa participante poderá ter um capítulo ou mais, a depender do investimento, dedicado a seus projetos sociais, econômicos, culturais e ambientais na Amazônia, com fotos de protagonistas locais que serão entrevistados, além de ter sua marca em todos os materiais de divulgação da obra e nos seis lançamentos em capitais brasileiras, onde serão distribuídos os exemplares durante os seis eventos. Além disso, haverá divulgação antes dos lançamentos nos três sites e redes sociais das publicações da M3 Editorial.

As entrevistas serão realizadas com os personagens beneficiados pela instituição com relatos testemunhando sobre o impacto dos projetos, credibilizando ainda mais o conteúdo. Essas entrevistas poderão ser realizadas de forma remota, feita por videochamada com os personagens, podendo ter o acompanhamento pela empresa patrocinadora, ou então de forma presencial, sendo a logística e despesas custeadas pela empresa, a fim do jornalista visitar e registrar os personagens in loco, ficando o formato opcional.

A M3 Editorial, cuja sede fica aqui em São Paulo, está presente no mercado há 60 anos, e é responsável pela produção impressa e versão digital dos veículos de comunicação: Revista OE “O Empreiteiro” – “MALHA D’ÁGUA” IRÁ ATENDER 9 CIDADES NO CEARÁ – Revista | O Empreiteiro , Revista Minérios & Minerales – Revista Minérios & Minerales , Site Amazônia Sustentável – https://amazoniasustentavel.net , e o livro “Os Caminhos da Amazônia Sustentável”, que aborda os novos projetos de sustentabilidade de diversas empresas do país e do mundo que atuam na Amazônia. Esta publicação já originou uma segunda edição, que está em produção como projeto de incentivo do Ministério da Cultura, aprovado pela Lei Rouanet em 2024.

A M3 Editorial já publicou diversos livros de concepção do seu diretor, Joseph Young, tais como: “Cidades de Minerais e seus personagens”; “Dois Brasis – O que a infraestrutura está mudando”; “Estrada de Ferro Vitória a Minas – Um Retrato”; “Minerais Extraordinários”; e os que foram em conjunto com o jornalista Nildo Carlos Oliveira: “O Mestre da Arte de Resolver Estruturas, a história do engenheiro Bruno Contarini”, “Aço e concreto que parecem voar”, entre outros.

Sobre o livro “Os Caminhos da Amazônia Sustentável” – A primeira edição impressa da obra foi lançada em eventos em São Paulo, Minas Gerais, além da distribuição em escolas estaduais e livrarias da capital paulista e do Rio de Janeiro, e teve lançamento e  distribuição gratuita na Conferência Amazônia e Novas Economias, em Belém, onde tivemos bastante repercussão, conforme noticiado no link: Livro sobre a Amazônia vira destaque em Conferência Internacional .

Você pode conferir a obra completa digital neste link: https://amazoniasustentavel.net/wp-content/uploads/2023/08/livro-amazonia-sustentavel-m3editorial.pdf.

E sua versão em inglês pelo endereço:

https://amazoniasustentavel.net/wp-content/uploads/2023/08/livro-amazonia-sustentavel_ingles.pdf