O Povo Mura, representado pelo Conselho Indígena Mura (CIM) de Autazes, no Amazonas, assinou o Acordo Preliminar de Cooperação com a Brazil Potash, empresa listada na NYSE-American com a sigla GRO, que desenvolve e constrói o maior projeto de fertilizantes de potássio do Brasil. A assinatura do documento estabelece uma estrutura preliminar de colaboração entre o Projeto Potássio Autazes da Companhia e as comunidades indígenas Mura.
Desenvolvido conforme as exigências do Povo Mura, o acordo prevê elementos principais, tais como: a implementação do “Plano Bem Viver Mura” – um programa de desenvolvimento sustentável; o investimento em iniciativas de desenvolvimento social e cultural para aldeias indígenas representadas pela CIM e o compromisso com programas socioeconômicos e ambientais alinhados com o licenciamento ambiental atual e requisitos legais.
“Este Acordo formaliza nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável em parceria com o povo Mura”, disse Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil.

