Depois do sucesso em seu lançamento em Belém, no Pará, o livro “Os Caminhos da Amazônia Sustentável” foi entregue a autoridades renomadas da cidade do Rio de Janeiro. A obra, que terá uma nova versão em português e inglês em 2024, foi recebida pelo deputado federal e ex-senador Lindbergh Faria, atual vice-líder do governo federal no Congresso, e representante do Estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. Além do deputado, os ex-ministros de Promoção da Igualdade Racial e criador do Estatuto de Igualdade Racial, Eloi Ferreira, e da Cultura, a cantora, compositora e produtora, Ana de Hollanda, também receberam o exemplar.
“Esse livro é muito importante para entender a Amazônia”, comentou Ana de Hollanda em publicação nas redes sociais da co-autora, Juliana Sampaio.

O livro foi entregue às autoridades durante visita da jornalista ao Rio de Janeiro, em um encontro sobre o projeto de um Centro de Memória Negra, no interior do estado, no município de Resende-RJ, liderado pelos ex-ministros junto com o secretário de Turismo da cidade, Tiago Vieira, para implantar um museu que contará a história de 20 mil escravizados naquela região. “É uma honra entregar o livro a pessoas que defendem a igualdade racial, reivindicando sempre que pretos, quilombolas, indígenas e todo e qualquer ser humano, tenha direito à cultura, educação e respeito, seja na Amazônia, no Rio, ou fora do país”, destacou Juliana.
O livro “Os Caminhos da Amazônia Sustentável”, que aborda a história dos povos tradicionais da floresta amazônica, é uma produção da M3 Editorial, baseada em conteúdos deste site, e pode ser conferido aqui.
E sua versão em inglês aqui.
