INTERIOR DE RONDÔNIA TERÁ ÁGUA TRATADA

Localizado a 91 quilômetros da zona urbana de Pimenta Bueno, em Rondônia, o pequeno distrito de Urucumacuã, vai ter o abastecimento regularizado. A Aegea anunciou na última quarta-feira 16, a realização de obras de melhoria no sistema de abastecimento do local. A regularidade em Urucumacuã significa ter água tratada, de qualidade, e na torneira de casa em período integral.

As melhorias no sistema de abastecimento de água tratada no Distrito de Urucumacuã incluem a revitalização da área de captação da água bruta e a manutenção preventiva na bomba e nos painéis elétricos. Unidade da Aegea em Rondônia, a Águas de Pimenta Bueno (RO), cumpre o cronograma de obras traçado para o distrito de Urucumacuã. A iniciativa busca fortalecer a distribuição de água na comunidade. Está sendo feito também um estudo georreferenciado nos dois poços de captação. É usada uma câmera especializada para a coleta de imagens submersas sob alta pressão. Um trabalho de três dias em cada unidade de captação de água bruta. O estudo é feito de maneira alternada para manter o abastecimento para a população, garantindo também agilidade e segurança na operação.

“Temos um cronograma com investimentos para todo o ano de 2022. São obras e melhorias para as comunidades dos distritos de Urucumacuã e de Itaporanga, além da cidade de Rolim de Moura. Mais água tratada e com qualidade para famílias do município”, destaca Eduardo Lana, diretor-presidente da Água de Pimenta Bueno. Em um estado que ocupa as últimas posições nas estatísticas de saneamento, a capital do estado de Rondônia, Porto Velho, tem apenas 33,76% de água tratada e 4,67% de rede de esgoto, segundo o Ranking da Abes de 2021.

Deixe uma resposta